Divulgação
O órgão municipal se coloca à disposição para orientar os contribuintes
Na semana passada a Receita Federal divulgou que microempreendedores individuais (MEIs) poderão parcelar em até 120 prestações mensais débitos que possuam junto à União – o prazo para o pedido começou hoje, 03, e vai até 02 de outubro, e deve ser feito pela internet. Porém, para quem não possui conhecimento das plataformas online do sistema ou possui dificuldades, a Sala do Empreendedor está se disponibilizando para auxiliar no processo, conforme explica a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani.
“Estamos oferecendo um serviço a mais de orientação, já que atendemos os MEIs regularmente e buscamos os incentivar a regularizar a sua situação”, afirma Tônia. Serão oferecidas informações gerais no balcão e atendimento individual com o passo a passo do processo através de hora marcada.
A coordenadora destaca que esse parcelamento diz respeito ao débito com a Receita e não às dívidas com o município. “Os últimos dados divulgados mostram que 52,76% dos MEIs estão inadimplentes com as suas obrigações fiscais relacionadas ao âmbito federal”, cita Tônia.
Hoje, em Ponta Grossa, há cerca de 11 mil MEIs cadastrados, que podem contar com o auxílio da Sala do Empreendedor diariamente das 12 às 17 horas, no andar térreo da Prefeitura Municipal. Para agendar atendimento individual e realizar o passo a passo do pedido de parcelamento de débitos com a Receita Federal, o microempreendedor deve ligar para 3901-1888 ou 3220-1470.
CAPACITAÇÃO – Na próxima quarta-feira, 05, os profissionais da Sala do Empreendedor participarão do Encontro Regional de Atendentes, evento de preparação e orientação promovido para atendentes de salas do empreendedor e postos de atendimento. No dia o órgão, pertencente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, estará fechado. (Com assessoria)