Arquivo
Vereador encaminhou moção e ofício ao prefeito de Ponta Grossa. Medida pode garantir sobrevivência de micro e pequenos negócios diante da crise.
O vereador Rudolf Polaco (Cidadania) encaminhou à Prefeitura de Ponta Grossa pedidos para que seja realizado o deferimento do prazo de pagamento do ISS e outros impostos municipais às empresas locais. A medida foi tomada em meio à crise envolvendo o novo coronavírus, como forma de garantir que empresários – principalmente os micro e pequenos – ganhem fôlego fiscal durante o período.
Rudolf encaminhou um ofício e uma moção de apelo para o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sobre o tema, além de protocolar um projeto de lei que permitiria o deferimento do prazo. A última proposta, no entanto, não deve ser adotada tão cedo, já que a Mesa executiva da Câmara Municipal determinou o fechamento temporário do Legislativo.
De acordo com a proposta de Rudolf, os empresários não precisariam quitar os tributos referentes ao ISS dos próximos três meses dentro do prazo legal estabelecido, fazendo com que os valores fossem diluídos nas próximas parcelas ao longo do ano, assim que a crise na Saúde, que afeta as demais camadas da sociedade, seja amenizada.
“É uma medida drástica, mas necessária por conta do colapso que vivemos. O pagamento de impostos por parte de empresários, principalmente os micro e pequenos, pode fazer com que muitos tenham prejuízos irreparáveis, podendo inclusive decretar falência. Seria uma salvação para a economia local nos tempos de crise”, conta o vereador. (Com assessoria)