Arquivo
Parlamentar ressalta que chuvas constantes têm prejudicado pavimento em várias regiões da cidade. O vereador ressaltou que a manutenção da pavimentação é um desafio que deve ser enfrentado.
O vereador Rudolf Polaco (PSL) encaminhou um pedido à Caixa Econômica Federal e à Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) solicitando medidas contra a venda e aluguel de imóveis provenientes dos programas habitacionais do governo. Segundo o vereador, diariamente as pessoas vão até o gabinete na Câmara para denunciar residências que foram colocadas irregularmente para venda ou locação.
O pedido é para que haja um ‘pente-fino’ nas residências em Ponta Grossa. O serviço seria realizado pela Caixa e pela Prolar, identificando quem são os moradores das residências contempladas pela Companhia de Habitação e se há irregularidades com quem está utilizando os imóveis.
“Estamos recebendo muitas reivindicações e reclamações sobre este caso. As pessoas sempre dizem que casas estão sendo alugadas ou vendidas pelos beneficiados dos programas do governo, enquanto muitas outras estão na fila da Prolar esperando para serem contempladas”, explica o vereador.
Rudolf já havia solicitado o mesmo ‘pente-fino’ em relação ao caso ainda em 2017. “É preciso um trabalho de uma forma mais coesa e direta. A fila da Prolar hoje conta com centenas de pessoas a espera de uma casa. Precisamos combater essas irregularidades e ajudar aqueles que precisam, e não os que estão irregulares”, afirma. Para o vereador, o pedido de fiscalização aos órgãos competentes pode, inclusive, ajudar a diminuir a fila de espera. (Com assessoria)