Arquivo
Picuinhas, rachas, cargos, vantagens, pautam a discussão entre os parlamentares. Enquanto isso, debates importantes como o novo contrato do transporte coletivo, cujo atual encerra em junho, a revisão da Planta Genéricas de Valores, entre outros, que deveriam estar sendo feitos pelos vereadores, não estão na pauta de discussões.
O vereador Daniel Milla, que está na Itália, fez o vereador Filipe Chociai (ambos do PSD) seu sucessor na presidência da Câmara Municipal. Pelo seu apoio, Milla esperava gratidão de Chociai com a indicação dos principais cargos do Legislativo, mas foi traído.
O pai de Filipe Chociai, José Elizeu Chociai, diretor de Administração e Finanças da Paranacidade, possui grande articulação na Câmara Municipal, tendo participado de forma decisiva da eleição e composição de diversas Mesas Executivas do Poder Legislativo.
Filipe indicou os principais cargos e preteriu Milla, que está possesso, prometendo vingança pela traição. Já os Chociais se mostram despreocupados e não devem compor com Milla.
Milla volta agora para a cadeira de vereador após dois mandatos na presidência da Câmara Municipal. A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) havia lhe prometido a liderança do Governo, anteriormente ocupada por Chociai. Caso se confirme, o governo municipal deverá encontrar dificuldades para a pautar os projetos devido a briga de Milla com Chociai.
A briga/rompimento dos dois deve esquentar com o retorno das sessões legislativas em 15 de fevereiro.