Divulgação
Uma das questões discutidas com o diretor-presidente da estatal, Daniel Pimentel, foi o reforço da linha de distribuição e da subestação de energia para a nova planta industrial da Ambev.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e a prefeita Elizangela Pedroso (PSB) pediram hoje, 26, na Copel a ampliação de serviços de energia em Carambeí. Uma das questões discutidas com o diretor-presidente da estatal, Daniel Pimentel, foi o reforço da linha de distribuição e da subestação de energia para a nova planta industrial da Ambev.
“Tivemos um diálogo bastante construtivo e produtivo com a diretoria da Copel. Há uma grande receptividade da companhia em relação às nossas demandas e sobre este projeto da Ambev que, além de empregos, desenvolvimento e inovações, será um modelo de sustentabilidade para o Paraná”, afirmou Romanelli. “O Município está promovendo todas as melhorias necessárias para apoiar o investimento da empresa”, completou a prefeita.
Anunciada no ano passado, a planta da Ambev em Carambeí vai fabricar garrafas de vidro para as diversas marcas da multinacional. O investimento inicial é de R$ 870 milhões e as operações devem começar até 2025. A capacidade instalada será de 500 milhões de garrafas por ano com uso de material reciclado. Com esta iniciativa, a companhia contribui para estimular a economia circular e reduz a emissão de gases de efeito estufa. (Com assessoria)