Arquivo
Ponta Grossa já vivenciou a união de lideranças políticas antagônicas no segundo turno e o resultado foi a derrota, pois a população não entendeu como após tantas críticas e ataques na eleição haviam se juntado para defender interesses próprios, poder e espaço no governo.
O empresário Rodrigo Schmidt, filho da vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (ambos do PSD), pode ser o candidato do PSD à Prefeitura nas eleições deste ano.
Em reunião do grupo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para discutir o nome do candidato à sucessão municipal, realizada recentemente na casa de Elizabeth, foi discutida a possibilidade de Rodrigo sair candidato no lugar da mãe. Além do grupo de Rangel e do seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), a candidatura de Rodrigo receberia o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD).
O marketing campanha poderá ser feito pelo jornalista Marcelo Cattani, responsável pela reeleição do prefeito Marcelo Rangel em 2016.
Rodrigo é conceituado engenheiro elétrico. Diretor Técnico da Eletro Cometa, atua em sua área no Brasil e no Exterior prestando assistência e treinamentos a diversas indústrias. Começou a trabalhar ainda menor de idade em ‘chão de fábrica’.
Ele pode contar como seu candidato a vice com o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira (PSL).