Divulgação
Cerca de 70 pessoas participara da primeira audiência com o prefeito na comunidade de São Bento. “Foi sem dúvida, a melhor experiência do nosso mandato até aqui”, avaliou o prefeito Rildo Leonardi o contato com o povo
O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB), lançou na última quarta-feira, 23, o programa “Conversa com o prefeito”, em audiência pública realizada na comunidade de São Bento, no salão da igreja. O projeto pretende alcançar as comunidades do município, dando voz e conhecendo as demandas de cada localidade. Cerca de 70 pessoas participara da primeira audiência com o prefeito, secretários e outros servidores municipais. “Foi muito positivo. Estou satisfeito com o resultado deste primeiro encontro. As pessoas participaram bastante, desabafaram, colocaram seus problemas, foi importante ficar frente a frente com a realidade deles. Nosso objetivo é que essa aproximação seja cada vez melhor. Foi sem dúvida, a melhor experiência do nosso mandato até aqui. Espero que os próximos encontros sejam tão produtivos quanto foi esse em São Bento”, avaliou o prefeito ao final da reunião, por volta das 22h.
Temas como saneamento básico, atendimento ao público, saúde, estradas rurais, sinalização das vias, acesso à internet e transporte escolar foram levantados pelos moradores, sendo prontamente respondidas pelo prefeito e feito o encaminhamento para setores responsáveis da Prefeitura. Algumas reinvindicações, também encaminhadas, não dependem apenas da Prefeitura.
Para o caminhoneiro de Alto do Amparo, Paulo Celso Kichileski, a iniciativa do prefeito é boa. “Achei muito bom o prefeito vir conversar pessoalmente. Porque tem coisa que eles não vão saber lá na prefeitura. Precisa vir aqui pra conhecer a nossa realidade. Tomara que continue assim, achei muito importante”, disse.
O pecuarista, também de Alto do Amparo, Aroldo Wiedmann, também considerou o evento positivo, mas espera mais atitude por parte dos servidores públicos. “Sem dúvida essa reunião vai ser muito boa pra nós. Mas, a gente precisa que o pessoal que trabalha aqui fique mais atento e ajude as coisas melhorarem. Às vezes eles passam por cima do problema e fingem que não veem. Isso não pode mais acontecer. Se os próprios funcionários não reconhecerem o que precisa ser melhorado, nada vai adiantar”, criticou.
A moradora de uma fazenda próxima à BR-376, Elizete do Prado, foi uma das que mais se pronunciou durante o encontro. Ela fez questionamentos em relação ao transporte escolar e à regularização de terrenos, mas reconheceu que a iniciativa pode ser um apoio importante para a comunidade. “Este bate-papo é muito importante para nós. A gente espera esta oportunidade de falar na frente de todos, pra tentar já solucionar os problemas. Às vezes a pessoa tem um problema parecido, mas não tem coragem de falar. E aqui hoje, tivemos essa oportunidade. Espero que esse programa continue e que ajude a resolver o que a gente precisa”, destacou Elizete.
Quem também prestigiou o evento foi o comediante pontagrossense Hallorino Júnior. A vereadora Helen Cristina compareceu ao evento e parabenizou o Executivo pela iniciativa. O próximo “Conversa com o prefeito” será em Caetano Mendes, na próxima quinta-feira, 31, às 18h30, na Subprefeitura. (Com assessoria)