Arquivo
Os investimentos somam R$ 5 milhões com recursos dos governos federal, estadual e municipal
O governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (PMDB), entregam amanhã, às 10 horas, as obras de readequação do Hospital Anna Fiorillo Menarim e a concessão para a Cruz Vermelha. A solenidade contará ainda com a presença de autoridades locais e regionais. O governador fará o anúncio de recursos destinados à compra de equipamentos para o Hospital.
As obras de readequação incluíram o centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros, paisagismo, jardinagem e pintura interna e externa. O município adquiriu Raio X, ventiladores mecânicos e autoclaves, e está comprando outros equipamentos. Os investimentos somam R$ 5 milhões com recursos dos governos federal, estadual e municipal.
O hospital disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos como cirurgias eletivas. A Cruz Vermelha terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutchke, disse que com a oferta de mais serviços, quem ganha é a população. “Estamos muito felizes, porque nossos munícipes terão mais atendimento aqui em Castro, e isso significa mais qualidade de vida”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que este é um momento ímpar para Castro. “Já tivemos um hospital que atendia cidades vizinhas. Ter novamente um hospital em plenas condições de atendimento é uma grande conquista para todos. Este será um momento de muita alegria para os castrenses”, disse. (Com assessoria)