Divulgação
Assumiram Juraci Barbosa Sobrinho (Planejamento), Fernando Ghignone (Administração), Edgar Bueno (Assuntos Estratégicos), Élio de Oliveira Manoel (Casa Militar) e Jonel Iurk (Compagas)
O governador Beto Richa (PSDB) deu posse ontem aos novos secretários das pastas do Planejamento e Coordenação Geral, Administração e Previdência, Assuntos Estratégicos e ao chefe da Casa Militar do Governo do Estado, além do presidente da Companhia Paranaenses de Gás (Compagas).
O advogado Juraci Barbosa Sobrinho, que era diretor-presidente da Fomento Paraná, assumiu a Secretaria do Planejamento; Fernando Ghignone deixou a presidência da Compagas e foi para a Secretaria da Administração; o ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, tomou posse na Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos. O coronel Élio de Oliveira Manoel, que era chefe de Segurança Militar da Assembleia Legislativa do Paraná, assume a Casa Militar. Jonel Iurk, até então diretor de Desenvolvimento e Negócios da Copel, assume a presidência da Compagas.
Richa disse que o bom desempenho do governo depende do trabalho em equipe. “O sucesso da nossa administração passa obrigatoriamente pelo bom desempenho de cada um dos membros que compõem nossa equipe”, disse. Ele também relatou que mudanças fazem parte de qualquer governo e reconheceu o bom trabalho desempenhado pelos antigos ocupantes dos cargos. “Eles cumpriram seus papéis de forma exemplar”, afirmou.
O secretário Chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni, fez questão de enaltecer as novas escolhas e elogiou o trabalho dos antecessores. “Os secretários que se despedem desenvolveram um excelente trabalho. Essa nova equipe virá para contribuir com o desenvolvimento do Paraná”, afirmou.
NOVOS SECRETÁRIOS – O novo secretário de Planejamento, Juraci Barbosa, afirmou estar preparado para assumir a pasta e confia no diálogo para dar sequência aos trabalhos. “Pretendo desenvolver uma relação um pouco mais próxima ao empreendedor e ao empresário paranaense. Temos uma boa equipe e faremos cumprir com os desígnios do governador com a população paranaense. Deixo a Fomento Paraná com o sentimento de dever cumprido”, diz.
Fernando Ghignone, que assume a Secretaria da Administração, fez questão de enaltecer a sua antecessora e falou sobre a importância de estar à frente da pasta. “A Secretaria de Administração proporciona uma transversalidade muito grande ao governo. Ela interage com todos os setores. Acredito que o meu estilo de diálogo e planejamento conjunto será útil nesse momento. Estamos aí para dar sequência ao bom governo que tem sido realizado no Paraná”, disse.
Para o coronel Élio de Oliveira Manoel, da Casa Militar, os investimentos feitos na pasta dão tranquilidade para o trabalho que será realizado futuramente. “Os desafios são muitos. A Casa Militar é a responsável pela Defesa Civil no Paraná e a natureza tem ajudado muito nessas atividades. A área recebeu um grande investimento e estamos muito mais preparados do que anteriormente”, comentou.
O ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, tomou posse na Secretaria para Assuntos Estratégicos e afirmou que seu desafio será o de dar um novo ritmo à conclusão das obras no Estado. “O governador quer mais velocidade nos projetos e daremos o ritmo necessário para entregar o mais rápido possível qualquer obra que esteja em andamento”, garantiu. (Com AEN)