Arquivo
Sugestão foi encaminhada à Prefeitura após decisão de membros da CPI que analisa funcionamento do programa. Serviço atual aceita somente dinheiro.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) protocolou ontem, 10, um pedido de instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para analisar possíveis desvios de combustíveis na Prefeitura de Ponta Grossa. As irregularidades foram constatadas, de acordo com investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nas gestões do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho e no primeiro mandato do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).
O desvio teria ocorrido na Secretaria de Obras e Serviços Públicos – atualmente desmembrada e chamada Serviços Públicos. “Foram cerca de R$ 2,4 milhões desviados, segundo consta a denúncia. Isso representa cerca de 600 mil litros de combustível desviados”, aponta o vereador. Zampieri também encaminhou um pedido de informações à Prefeitura questionando quanto o Poder Público está pagando pelo litro dos combustíveis.
De acordo com a acusação, ex-secretários e diretores utilizavam o combustível que deveria abastecer carros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Segundo denúncias, secretários chegavam lá abasteciam o carrão e depois partiam pra suas fazendas e tudo com dinheiro do povo. Nós vamos investigar”, declarou Zampieri. (Com assessoria)