Divulgação
Com encerramento do contrato entre empresa e Prefeitura, vereador sustenta preocupação com a qualidade do atendimento prestado à população e também com a situação dos funcionários da empresa que atuam na Unidade.
O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) enviou um ofício à Prefeitura Municipal hoje, 21, cobrando explicações sobre os funcionários que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula. No documento, Zampieri questiona sobre a situação dos funcionários diante do vencimento do contrato com a empresa que administra o atendimento no local.
A empresa Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) é responsável por administrar o atendimento da UPA. “A empresa já sinalizou a dispensa dos 41 médicos e 132 funcionários, mediante aviso prévio com encerramento no dia 31 de agosto de 2020”, contou Zampieri.
Com isso, o vereador cobra que a Prefeitura informe quais as medidas adotadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para garantir a continuidade no atendimento da UPA Santa Paula. Há a expectativa de que um novo contrato que será realizado com a empresa Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS).
“A Fundação Municipal de Saúde tem conhecimento se a empresa ISNC possui interesse em contratar os funcionários que já atuam no UPA Santa Paula?”, questiona o parlamentar. Em caso negativo, Zampieri requer que a Prefeitura informe se a ISNC apresentou um “plano de contratação de funcionários imediatos para dar continuidade no atendimento”. Zampieri também pediu cópia do “plano de contratação”, caso ele exista.
“Nos preocupamos com a qualidade do atendimento prestado à população e também com a situação dos funcionários da empresa que atuam na UPA”, explicou o vereador. (Com assessoria)