Divulgação
Vereador ressalta lentidão no sentido bairro-centro e lembra que avisos foram feitos antes das mudanças na via.
O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) usou as redes sociais para apontar diversos problemas no binário da Carlos Cavalcanti. Principal via da região de Uvaranas, em Ponta Grossa, a avenida passou a integrar um binário desde a última segunda-feira, 20. Na visão do vereador, faltou planejamento por parte da Prefeitura de Ponta Grossa antes de realizar as mudanças na via.
Em um post no Facebook, Ricardo compartilhou uma imagem que mostra amplo congestionamento na rua General José Calazans de Carvalho, via que integra o binário no sentido bairro-centro. “Desde o começo, avisamos sobre esse problema no sentido centro-bairro. Sabíamos que ali haveria congestionamento por conta da natureza da via”, explica Ricardo.
O congestionamento citado pelo parlamentar acontece quando a rua General José Calazans de Carvalho é ‘cortada’ por um cruzamento preferencial. “Acredito que a Prefeitura deveria ter feito mais estudos e mais testes antes de iniciar o binário. Para quem volta de Uvaranas para o Centro há um claro problema para o fluxo de veículos de passeio e ônibus”, diz Zampieri.
O vereador afirmou ainda que buscará, junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), soluções imediatas para os problemas apontados na Carlos Cavalcanti. “Se houve tanta pressa em iniciar as atividades, acredito que deva haver mais pressa ainda para solucionar os problemas que temos apontado e que toda a população também tem notado”, explica o vereador. (Com assessoria)