Divulgação
Candidata também visa priorizar o microempresário e o profissional liberal, além de promover a desburocratização de serviços.
Os setores de Indústria, Comércio e Serviços terão atenção especial nas propostas apresentadas pela candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). O projeto para a geração de emprego e renda será prioridade com a revitalização do Distrito Industrial e a valorização do microempresário e o profissional liberal.
No Plano de Revitalização do Distrito Industrial estão previstas a manutenção permanente das vias, incluindo um estudo de viabilidade de pavimentação, e o aumento da segurança do local, com incremento da iluminação das vias. “Grandes responsáveis pela maioria dos empregos em Ponta Grossa, os ramos de indústria, comércio e serviço merecem especial atenção de nossa gestão”.
Entre os desafios impostos para a nova gestão aparecem a atração de novas empresas e o fortalecimento das já instaladas no Município. Assim, a meta é continuar a expansão do parque industrial, tendo a geração de novos postos de trabalho, fomentando a economia e aumentando a arrecadação. “Vamos investir na reestruturação do Distrito Industrial, mas também priorizar o microempresário e o profissional liberal, que vai desenvolver sua atividade aqui em Ponta Grossa e para isso vamos investir na qualificação e no suporte para que seu negócio gere renda, emprego e também arrecadação para o Município”, analisa.
E para colocar em prática essas metas, a medida principal será otimizar os serviços de abertura e fiscalização das microempresas, por meio da desburocratização dos serviços da Prefeitura, como emissão de licenças e alvarás. “Isso permite que o microempresário ou autônomo rapidamente inicie sua atividade de forma regular, possa buscar crédito e, em contrapartida, comece a recolher os impostos ao município com mais agilidade”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)