3 de junho de 2019

Reuniões da Cultura acontecem em Ponta Grossa e Guarapuava

Arquivo

O objetivo dos encontros é dialogar com produtores, artistas e gestores municipais sobre as demandas do setor artístico e cultural em cada região, com o objetivo de definir políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná.

A equipe da Superintendência Geral da Cultura, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, promove nesta semana audiências públicas nas macrorregiões Sul e dos Campos Gerais. O objetivo é dialogar com produtores, artistas e gestores municipais sobre as demandas do setor artístico e cultural. Os encontros acorrem até julho.

Na quarta-feira, 05, a reunião acontece em Ponta Grossa, no Cine Teatro Ópera, e na quinta-feira, 06, em Guarapuava, na Unicentro (Campus Santa Cruz). O cronograma completo e o formulário de inscrições estão disponíveis no site http://www.cultura.pr.gov.br.

Além de entender as demandas culturais de cada macrorregião do Estado e estabelecer diálogo com os agentes, os encontros visam responder todas as dúvidas a respeito de programas e editais e, sobretudo, construir coletivamente planos setoriais de cultura que atendam todo o Paraná.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, reforça a necessidade de abrir este canal de escuta ativa com os produtores e gestores culturais. “A gestão participativa é a nossa forma de atuação e, por isso, é importante ouvirmos as pessoas que estão diretamente envolvidas com a cultura nos municípios, apresentar nossas ideias e propostas para, juntos, definirmos políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná”.

DINÂMICA – O encontro é dividido em dois momentos. Na parte da manhã a superintendência apresenta os principais projetos e esclarece dúvidas sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e as eleições do Conselho Estadual de Cultura (Consec). No período da tarde os agentes inscritos em cada uma das dez áreas artístico-culturais se reúnem com especialistas da equipe da superintendência para apresentar as principais demandas e dificuldades do setor na área. O objetivo é formatar políticas culturais que atinjam todos os 399 municípios.

INSCRIÇÕES – Para participar da audiência os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site www.cultura.pr.gov.br. É importante selecionar a macrorregião em que vai participar e a área da qual faz parte, representa ou tem afinidade.

As cidades-sede dos encontros são Cascavel (Oeste), Curitiba, Guarapuava (Centro-Sul), Londrina (Nordeste), Maringá (Noroeste), Paranaguá (Litoral), Pato Branco (Sudoeste) e Ponta Grossa. Conheça as oito macrorregiões histórico-culturais do Estado e as cidades que compõem cada uma AQUI. (Com AEN)

SERVIÇO:

Audiências Públicas Regionais de Cultura 2019
De 29 de maio a 4 de julho
Cidades: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco e Ponta Grossa.
Inscrições: http://bit.ly/audienciacultura2019
http://www.cultura.pr.gov.br

Cronograma das audiências
5 de junho | 9h às 17h
Ponta Grossa | Macrorregião Campos Gerais
Cine-Teatro Ópera. Rua XV de Novembro, 468 – Centro

6 de junho | 9h às 17h
Guarapuava | Macrorregião Centro-Sul
Unicentro – Campus Santa Cruz. Rua Padre Salvador, 875


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos