Divulgação
A previsão é que sejam atendidas cerca 300 pessoas por dia, no período de dois meses. O atendimento será das 17h30min às 19h, com o custo de R$ 2 por refeição
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) iniciou a venda de sopas durante à noite, no inverno. A previsão é que sejam atendidas cerca 300 pessoas por dia, no período de dois meses. O atendimento será das 17h30min às 19h, com o custo de R$ 2 por refeição. O valor dá direito à sopa do dia e um pão, produzido pela Unidade de Produção de Alimentos (UPA), da SMPPS.
“Antecipamos as sopas de inverno do Restaurante Popular por conta dos frequentes dias de frio. A sopa já é conhecida e muito aguardada pelos usuários que, além do almoço, poderão contar também com mais este atendimento”, aponta a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais e presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski.
De acordo com a secretária, a ação também contribuiu com outras medidas de combate ao frio intenso no período, atendendo principalmente a população de baixa renda. Da mesma forma que no almoço, o cardápio da janta também será elaborado por nutricionistas, com um prato diferente por dia, de segunda a sexta. Nesta semana, o cardápio do Restaurante Popular será, na terça-feira, sopa de legumes, na quarta-feira, sopa de feijão, na quinta-feira, canja, e na sexta, quirera. (Com assessoria)