14 de janeiro de 2020

Requião Filho cobra Governo Ratinho Jr. contra fechamento da Fafen no PR

Divulgação

Em Nota Pública divulgada hoje, 14, o deputado ressalta que “a Fábrica de Fertilizantes do Paraná é de extrema importância para a economia local, tem posição estratégica no mercado, gera empregos e tem identidade com a Estado do Paraná, que possui uma grande vocação agrícola”.

Em Nota Pública divulgada hoje, 14, o deputado estadual Requião Filho (MDB) cobrou uma posição do Governo do Paraná na defesa e manutenção das atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, sediada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

“O fechamento pode provocar a demissão direta de mil funcionários e trazer prejuízos irreversíveis à economia nacional, de forma mais intensa ao Estado que sedia a unidade”, declarou.

Segundo publicado pela imprensa, a Petrobras deve anunciar esta semana a desativação da unidade, alegando falta de interesse de investidores em comprar a estrutura.

No fim de 2019, a estatal fechou contratos de arrendamentos das unidades da Fafen em Sergipe e na Bahia. Nesses Estados, os funcionários foram realocados pela Petrobras. O cenário para os empregados do Paraná é diferente, segundo o diretor do Sindiquímica-PR, Caio Rocha, não deve ocorrer o reaproveitamento dos trabalhadores em outras unidades. A Petrobras não se manifestou. (Com assessoria)

NOTA PÚBLICA CONTRA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA FAFEN-PR ARAUCÁRIA

Sabemos que defender a Petrobrás é defender o Brasil. O fechamento de qualquer de suas instalações, espalhadas de forma estratégica no território brasileiro, traz prejuízos irreversíveis à economia nacional e de forma mais intensa ao Estado que sedia a unidade.

Foi com repúdio que recebemos a notícia de que o Governo Federal fechará a Fábrica de Fertilizantes do Paraná (FAFEN-PR). Somos expressamente contrários ao encerramento das suas atividades.

A Fábrica é de extrema importância para a economia local, tem posição estratégica no mercado, gera empregos e tem identidade com a Estado do Paraná, que possui uma grande vocação agrícola.

Fechar a Fábrica de Fertilizantes fragiliza a economia, onera o agronegócio e desmoraliza o Paraná no cenário nacional. Esperamos uma posição contundente do Governo do Paraná na defesa da manutenção das atividades da FAFEN-PR.

Continuarei ao lado dos amigos petroleiros e dos paranaenses na defesa da manutenção dos empregos e proteção da agricultura paranaense.

Requião Filho

Deputado estadual


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos