30 de setembro de 2020

Reforma administrativa federal é desmonte dos serviços públicos, alerta Professor Gadini

Divulgação

Na pauta do funcionalismo público, o PSOL defende a valorização profissional e corte de 60% dos cargos comissionados.

O candidato à prefeito do PSOL em Ponta Grossa, Professor Gadini, defende a valorização e o “respeito aos servidores públicos” como uma das propostas centrais da gestão municipal. Em entrevista realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SINDSERV), na última segunda-feira, 30, Gadini defendeu cortar 60% dos cargos comissionados e alertou sobre o ataque que a reforma administrativa (PEC 32/2020), proposta por Bolsonaro, representa para as cidades.

Professor Gadini defende valorização dos servidores públicos e alerta dos ataques da PEC 32/2020 que impactam diretamente a população mais carente das cidades.

Segundo Gadini, combater a reforma administrativa “não é apenas pensar na sobrevivência de servidores públicos, que representam cerca de 8,5 mil trabalhadores e trabalhadoras em Ponta Grossa. O desmonte dos serviços públicos impacta diretamente no cotidiano das cidades, sobretudo na vida dos pobres. Essa PEC não é reforma, é desmonte do SUS que atende cerca de 80% da população em nossa cidade. A PEC é, portanto, um duro ataque aos direitos fundamentais”, denuncia o candidato.

O Professor reforça que o PSOL tem por princípio não desmontar serviços públicos e desafia os demais candidatos ao afirmar que a lógica da gestão pública é da dignidade e qualidade de vida das pessoas, não dos lucros.

Caso eleito, Professor Gadini não vai privatizar serviços públicos e os eventuais contratos que precisam ser respeitados serão devidamente fiscalizados.

Sobre os cargos comissionados a proposta é cortar de 60% do quadro. Segundo levantamento do PSOL entre as cidades médias do Paraná Ponta Grossa tem o maior número de contratados nesse esquema.

“O SUS atende, por exemplo, cerca de 80% da população e isso precisa ser defendido e ampliado”, ressalta o candidato. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos