IMBAÚ

8 de outubro de 2024

Reeleita, Dayane tem como prioridade a geração de empregos em Imbaú

Divulgação

Com mais de 66,83% dos votos válidos, Dayane Sovinski vai comandar pela segunda vez o Município.

A atual prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD), foi reeleita no último domingo, 06, pela Coligação “Imbaú no caminho certo”, formada pelos partidos Republicanos, PDT, PODE, PL, PRD e PSD com 4.730 votos, 66,83% dos votos válidos.

Ela destaca em entrevista ao Blog do Johnny que mesmo enfrentando uma campanha de mentiras, a população demonstrou reconhecimento pelo trabalho já realizado. “As pesquisas não mentiram e vencemos com apoio dos munícipes”, disse.
A prioridade do Plano de Governo é a geração de empregos e o investimento já iniciou com a compra de um terreno para o parque industrial, além de expandir a capacitação de mão de obra, criar a Secretaria de Indústria e Comércio, e adequar a legislação para oferecer incentivos fiscais e atrair indústrias.

O Município vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com recursos já garantido. A Saúde já conta com médicos 24 horas e especialistas na área de ginecologia, pediatria e saúde mental.

As Unidades Básicas de Saúde serão reformadas e os bairros Jangada, Vila do Reino e Vila Nogueira vão ganhar uma UBS com recursos já garantidos junto ao governo do Estado.

Para a Educação, além de manter o Índice de Desenvolvimento Básico (IDEB) que saiu de 4,9 quando a prefeita assumiu a primeira gestão em 2021, para 6,1 em 2023, o objetivo é implantar uma escola integral, continuar a capacitação de professores e criar um programa específico para o atendimento aos alunos autistas. “Avançamos muito na educação. Todas as nossas salas de aula têm ar-condicionado, TV Smart e implantamos a disciplina do pensamento computacional com laboratórios para levar mais oportunidades aos nossos alunos. Vamos continuar investindo para oferecer uma educação ainda melhor, porque a educação é o caminho”, disse.

Na área de infraestrutura, em quatro anos o município saiu de 11% para 80% de ruas pavimentadas, projeto que terá continuidade até concluir 100% das vias.
A área rural também será contemplada. Atualmente, das 12 localidades, três já contam com pavimentação. As demais recebem manutenção permanente.
Dayane destaca que há um déficit habitacional em Imbaú e que já conquistou junto ao governo estadual 50 casas para realocar pessoas em situação de risco, e o projeto está em fase final.
A prefeita destacou que o voto de confiança dado pela população mais uma vez será honrado. “Diferente de outros municípios, Imbaú ainda está em construção. Já evoluímos nos últimos três anos e meio. A reeleição me dá a oportunidade de continuar o trabalho e fazer a cidade progredir”, finalizou.

RESULTADO – O vice-prefeito eleito é Davi da Charqueada (PDT). Eles venceram Juninho do Miro (PSB) que fez 2.348 votos, 33,17% dos votos válidos. A eleição em Imbaú teve 7.551 votos totais, o que inclui 188 votos brancos, 2,49% dos votos totais, e 285 votos nulos, 3,77%. A Abstenção foi de 1.363 eleitores, 15,29% do total de eleitores aptos a votar em 2024.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de dezembro de 2024

Em tempo recorde, UEPG divulga resultado do vestibular 2024

Divulgação

18 de dezembro de 2024

Aliel Machado avalia aprovação da reforma tributária e destaca justiça fiscal

Divulgação

18 de dezembro de 2024

Solenidade marca processo de convocação de aprovados no concurso da Assembleia

Arquivo

18 de dezembro de 2024

Faynara Merege será a nova secretária de Indústria e Comércio de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos