6 de novembro de 2023

Reeleição de Elizabeth ganha fôlego após rápido atendimento às vítimas das chuvas e declaração de apoio de Ratinho Jr.

Divulgação

A ação foi bem vista e elogiada pela comunidade, melhorando a popularidade da prefeita. O governador e a prefeita deixarão um marco histórico para a cidade, a pavimentação de todas as ruas da cidade, com grande parte já entregue ou em obras e o restante com projetos em execução e os recursos já garantidos.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) ganhou um fôlego em sua intenção de disputar a reeleição no ano que vem após um rápido e efetivo atendimento às vítimas das chuvas ao longo da última semana. A prefeita, apesar da sua idade avançada, 72 anos, coordenou pessoalmente o atendimento às vítimas, com a distribuição de telhas, marmitex, cestas básicas, roupas, colchões, entre outros. Um mutirão de secretarias, comandado pessoalmente por Elizabeth, montou uma central de doações, que mobilizou empresas, entidades e um exército de voluntários para ajudar quem precisa de auxílio. A ação foi bem vista e elogiada pela comunidade, melhorando a popularidade da prefeita, afetada pela má-gestão na área da saúde no início do seu governo.

Ainda na última semana, o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou o seu apoio a reeleição de Elizabeth. O governador e a prefeita deixarão um marco histórico para a cidade, a pavimentação de todas as ruas da cidade, com grande parte já executada ou em obras e o restante com projetos em execução e os recursos já garantidos.

O principal adversário de Elizabeth virá da família Canto. Ou o próprio ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto – que busca na Justiça recuperar a sua elegibilidade -, ou a sua filha, deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB) – derrotada nas últimas eleições por Elizabeth.

A esquerda cogita lançar a candidatura do deputado federal Aliel Machado (PV), mas o PT ‘flerta’ com Jocelito. Aliel foi traído por Jocelito: em 2020 ele apoiou Mabel para a Prefeitura e esperava receber o apoio da família em 2022 para deputado. Mas Jocelito empinou a sua candidatura mesmo estando inelegível. De lá pra cá as feridas do ‘chifre’ já estão se cicatrizando, e não se descarta a possibilidade do apoio de Aliel novamente aos Cantos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos