Divulgação
A ação foi bem vista e elogiada pela comunidade, melhorando a popularidade da prefeita. O governador e a prefeita deixarão um marco histórico para a cidade, a pavimentação de todas as ruas da cidade, com grande parte já entregue ou em obras e o restante com projetos em execução e os recursos já garantidos.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) ganhou um fôlego em sua intenção de disputar a reeleição no ano que vem após um rápido e efetivo atendimento às vítimas das chuvas ao longo da última semana. A prefeita, apesar da sua idade avançada, 72 anos, coordenou pessoalmente o atendimento às vítimas, com a distribuição de telhas, marmitex, cestas básicas, roupas, colchões, entre outros. Um mutirão de secretarias, comandado pessoalmente por Elizabeth, montou uma central de doações, que mobilizou empresas, entidades e um exército de voluntários para ajudar quem precisa de auxílio. A ação foi bem vista e elogiada pela comunidade, melhorando a popularidade da prefeita, afetada pela má-gestão na área da saúde no início do seu governo.
Ainda na última semana, o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou o seu apoio a reeleição de Elizabeth. O governador e a prefeita deixarão um marco histórico para a cidade, a pavimentação de todas as ruas da cidade, com grande parte já executada ou em obras e o restante com projetos em execução e os recursos já garantidos.
O principal adversário de Elizabeth virá da família Canto. Ou o próprio ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto – que busca na Justiça recuperar a sua elegibilidade -, ou a sua filha, deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB) – derrotada nas últimas eleições por Elizabeth.
A esquerda cogita lançar a candidatura do deputado federal Aliel Machado (PV), mas o PT ‘flerta’ com Jocelito. Aliel foi traído por Jocelito: em 2020 ele apoiou Mabel para a Prefeitura e esperava receber o apoio da família em 2022 para deputado. Mas Jocelito empinou a sua candidatura mesmo estando inelegível. De lá pra cá as feridas do ‘chifre’ já estão se cicatrizando, e não se descarta a possibilidade do apoio de Aliel novamente aos Cantos.