14 de fevereiro de 2017

Rede Municipal inicia ano com 31 mil crianças atendidas

Divulgação

A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 140 instituições, entre escolas de ensino fundamental e Centro Municipal de Educação infantil (Cmeis)

Nem mesmo a chuva atrapalhou o retorno das mais de 31 mil crianças atendidas pela rede municipal de ensino. O início do calendário letivo ontem contou com salas cheias e estudantes empolgados. Segunda a pedagoga da Escola Municipal Doutor Plauto Miró Guimarães, Maria Ines, o retorno dos 400 alunos da instituição tem sido tranquilo. “Está tudo calmo.  Alguns alunos ficam mais inquietos, mas, depois de alguns dias, eles acostumam. No fim, quem ficam mais ansiosos, são os pais”, comenta. Bruna Furquim de Oliveira, diretora da escola, conta que os preparativos já vinham sido feitos há alguns dias. “Desde o dia seis de fevereiro estávamos em reunião e atividades pedagógicas. Tudo para garantir o bom funcionamento da instituição e um ótimo ano aos nossos alunos”, aponta. A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 140 instituições, entre escolas de ensino fundamental e Centro Municipal de Educação infantil (Cmeis). A previsão é de que o calendário siga até 20 de dezembro. KIT ESCOLAR E UNIFORMES - Com início das aulas, cerca de 20 mil estudantes do município já recebem o kit escolar. A distribuição ocorre nas escolas de ensino fundamental e tem por objetivo suprir as necessidades básicas de material dos alunos. No entanto, os novos uniformes só serão entregues às crianças que ingressam este ano na rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), os uniformes são entregues aos alunos de todos os ciclos somente em anos de final par. Em contrapartida, nos anos de final ímpar, apenas alunos novos recebem o benefício. MERENDA ESCOLAR - Na semana passada, a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, esteve em Brasília em um encontro promovido pelo Governo Federal para anunciar o aumento no repasse de recursos para a merenda escolar.  Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cerca de R$ 465 milhões serão destinadas a escolas de todo o país. Nas escolas de ensino fundamental, o aumento da verba repassada pelo Governo Federal chega a 20%, enquanto nas escolas de ensino integral e infantil, o reajuste será de 7%. Para a secretária, “é muito importante esse aumento pois alivia os gastos na nossa rede de ensino. Além disso, mais verba nos dá mais possibilidades para melhorarmos a alimentação oferecida a todos os nossos alunos”. As escolas da rede municipal de ensino possuem cardápio balanceado elaborado por nutricionistas. Para cada refeição, o município arca com dois terços das despesas, enquanto o restante é coberto Governo Federal. Além disso, todas as crianças têm acesso alimentos orgânicos e, quando há alergia a qualquer tipo de produtos, um cardápio individualizado para atender às necessidades do aluno. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos