A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 140 instituições, entre escolas de ensino fundamental e Centro Municipal de Educação infantil (Cmeis)
Nem mesmo a chuva atrapalhou o retorno das mais de 31 mil crianças atendidas pela rede municipal de ensino. O início do calendário letivo ontem contou com salas cheias e estudantes empolgados.
Segunda a pedagoga da Escola Municipal Doutor Plauto Miró Guimarães, Maria Ines, o retorno dos 400 alunos da instituição tem sido tranquilo. “Está tudo calmo. Alguns alunos ficam mais inquietos, mas, depois de alguns dias, eles acostumam. No fim, quem ficam mais ansiosos, são os pais”, comenta.
Bruna Furquim de Oliveira, diretora da escola, conta que os preparativos já vinham sido feitos há alguns dias. “Desde o dia seis de fevereiro estávamos em reunião e atividades pedagógicas. Tudo para garantir o bom funcionamento da instituição e um ótimo ano aos nossos alunos”, aponta.
A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 140 instituições, entre escolas de ensino fundamental e Centro Municipal de Educação infantil (Cmeis). A previsão é de que o calendário siga até 20 de dezembro.