CASTRO

24 de outubro de 2017

Rede municipal abre temporada de rematrículas

Começou ontem e segue até o dia 31 de outubro, o período de rematrícula para alunos do Ensino Fundamental. O pai, a mãe ou responsável deverá confirmar na instituição de ensino a rematrícula do aluno para o ano 2018 e fazer a atualização do cadastro. Também deverá ser atualizada a necessidade do uso do transporte escolar pelo aluno.

De 8 a 22 de novembro estarão abertas as matrículas novas para o primeiro ano do Ensino Fundamental.

De 27 de novembro a 1º de dezembro será feita a entrega da Carta Matrícula aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Os alunos concluintes do 5º ano em instituição de ensino com dualidade administrativa, serão direcionados para o 6º ano da instituição estadual, pelo sistema de matrículas Fluxo e não receberão Carta Matrícula.

De 4 a 8 de dezembro será feita a efetivação de matrícula do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio e nas Escolas de Educação Básica na modalidade de Educação Especial.

EDUCAÇÃO INFANTIL – De 23 a 27 de outubro haverá a rematrícula para alunos da Educação Infantil. O pai, a mãe ou responsável deverá confirmar na instituição de ensino a rematrícula do aluno para o ano 2018 e fazer atualização do cadastro. Também deverá ser atualizada a necessidade do uso do transporte escolar pelo aluno.

De 8 a 22 de novembro serão abertas as matrículas novas.

CRITÉRIOS – Para as crianças que completarão 6 anos até o dia 31 de março de 2018, os critérios para matrícula no primeiro ano do ensino fundamental são: residir próximo à escola, nas áreas de abrangência, ter irmãos matriculados na escola e alunos que utilizam transporte escolar.

Para fazer a matrícula devem ser apresentados a Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade (RG) para maiores de 16 anos; Carteira de Vacinação (exclusivamente para a Educação Infantil); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo aluno, apresentar conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome do responsável pelo aluno); Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da instituição de origem ou Declaração de escolaridade emitida pelo Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE).

Os alunos do 5º ano que ingressarão no 6º ano da rede estadual de ensino e que já frequentavam a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) – anos iniciais, terão matrícula assegurada na SRM – anos finais, sem necessidade de nova avaliação de ingresso, desde que apresentadas a cópia do relatório da avaliação de ingresso e cópia do último relatório pedagógico da SRM.

Para a matrícula na Educação Infantil devem ser apresentados a Certidão de Nascimento; Carteira de Vacinação (exclusivamente para a Educação Infantil); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo aluno, apresentar conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome do responsável pelo aluno); RG E CPF dos pais ou responsável; Carteira de Trabalho da mãe, declaração de trabalho, ou número do Cadastro Único. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos