Arquivo
A emenda do deputado Hussein Bakri não traz nada de novo para Ponta Grossa, a não ser a tentativa de inserir o deputado de União da Vitória na disputa eleitoral em Ponta Grossa. Os recursos são os mesmos anunciados pelo governador Beto Richa em dezembro de 2015, na presença do deputado Plauto Miró
Com a diferença de R$ 500 mil, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou em dezembro de 2015 (confira), em visita a Ponta Grossa, R$ 3 milhões de fundos de compensação ambiental para as obras do Lago de Olarias, na presença do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM). O montante, que foi confirmado em junho do ano passado pela Klabin Papel e Celulose de Ortigueira (relembre), foi novamente ‘faturado’ ontem, desta vez pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), em solenidade no Conservatório Municipal Maestro Paulino. O deputado informou que os recursos são indicação de uma emenda parlamentar individual de sua autoria.
NADA DE NOVO – A emenda de Bakri assinada em evento organizado pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) com a presença do seu irmão, o deputado federal Sandro Alex (PSD), do secretariado municipal, e servidores comissionados, não traz nada de novo para Ponta Grossa, a não ser a tentativa de inserir o deputado de União da Vitória na disputa eleitoral em Ponta Grossa.
Os recursos a que Bakri se deu o trabalho de apresentar uma emenda parlamentar, são um compromisso assumido pelo governador Beto Richa, e pelo presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, no final de 2015, oriundos de medida compensatória para a implantação do Complexo Industrial da Klabin Papel e Celulose, em Ortigueira.