Divulgação
O governador eleito votou no período da manhã acompanhado de sua equipe.
Eleito governador do Paraná no primeiro turno, com 59,99% dos votos válidos, Ratinho Junior (PSD) votou por volta das 09h na Escola Fundamental Vinhedos, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Ele chegou junto de sua equipe, cumprimentou eleitores e não enfrentou fila para votar. O local tem apenas três seções eleitorais.
Ratinho Jr. reafirmou apoio a Jair Bolsonaro (PSL) para Presidente do Brasil. Ele disse que, caso Bolsonaro seja eleito, vai estreitar o contato iniciado já na Câmara dos Deputados. “O PT teve a sua oportunidade, governou o Brasil durante 15 anos. Muito obrigado, fizeram a sua parte, e agora o país precisa escolher um novo momento. Isso fortalece a democracia. Bolsonaro é um homem sério, até que se prove o contrário”, declarou.
Com relação a seu futuro governo, Ratinho Jr. informou que foi contratada a Fundação Dom Cabral para realizar uma modernização das secretarias de Estado. “Esse é um compromisso que eu fiz na campanha, de poder fazer com que a máquina pública fosse mais eficiente, e cortasse secretarias e cargos que não têm mais necessidade de existir”, disse. Já em novembro a instituição apresentará sugestões para um novo organograma.
Por enquanto, o governador eleito anunciou apenas o nome do general Luiz Felipe Carbonell para integrar sua nova equipe. O general vai estar à frente da pasta de Segurança Pública. “A ideia de colocar um general é colocar uma pessoa que tenha conhecimento técnico suficiente para bolar uma estratégia de segurança pensando no Paraná como se fosse um país. Nós queremos unificar o trabalho das polícias para unificar a segurança pública”, afirmou.
Ratinho Jr. disse também que este é um momento histórico para o Estado com relação ao Senado. “Há muitos anos o relacionamento dos senadores com o governador não era muito bom. Hoje nós temos senadores alinhados com a agenda do Paraná, e isso é muito importante para defender os interesses em Brasília”. A bancada do Paraná no Senado será composta por Flavio Arns (Rede) e Professor Oriovisto (Podemos), eleitos neste ano.
Ratinho Jr. acompanhou a apuração dos votos do segundo turno em sua casa, em Curitiba, com a família. (Com informações da Gazeta do Povo).