Arquivo
Elizabeth tem o apoio do senador Sérgio Moro, que deve ser adversário do grupo de Ratinho em 2026, com o seu apoio; enquanto Mabel e o seu pai, Jocelito Canto, romperam com o governador em 2020. Esses teriam sido os motivos que embasaram a decisão de Ratinho Júnior.
Informações dos bastidores da política em Ponta Grossa dão conta que o governador Ratinho Júnior (PSD) irá declarar neutralidade no segundo turno da eleição municipal em Ponta Grossa, quarto maior colégio eleitoral do Estado. Nem a candidata a prefeita Mabel Canto (PSD) e nem a candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União).
No primeiro turno Ratinho Júnior apoiou o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) terceiro colocado na disputa. Ele esteve duas vezes na cidade em campanha. Em outra ocasião foi representado pelo vice-governador Darci Piana (PSD).
Elizabeth tem o apoio do senador Sérgio Moro (União), que deve ser adversário do grupo de Ratinho em 2026, com o seu apoio; enquanto Mabel e o seu pai, Jocelito Canto, romperam com o governador em 2020. Esses teriam sido os motivos que embasaram a decisão de Ratinho Júnior.