Arquivo
Coligação A mudança não para. Pra frente Paraná é composta por 11 partidos com a proposta de aprofundar mudanças focadas na eficiência da gestão pública, menos burocracia, atração de investimentos privados e melhoria de indicadores econômicos, sociais, de saúde, educação, emprego e segurança.
A 290 dias das eleições, o governador Ratinho Junior (PSD) é o favorito ao segundo mandato no Palácio, aponta a pesquisa do Instituto Dataveritas divulgada ontem, 16. O governador pode ser reeleito já no primeiro turno em 2 outubro de 2022.
No primeiro cenário, Ratinho Junior tem 48,7%; seguido de Roberto Requião (sem partido), com 21%; Flávio Arns (Podemos), 9%; Silvio Barros (PP), 3,4%; e candidato do Psol (1,4%). Nenhum tem 11,7%, e não sabe/não respondeu, 4,8%. Nesse caso, os adversários do governador somam 34,8%.
Num segundo cenário com Cesar Silvestri (Podemos) no lugar de Flávio Arns, os números são mais favoráveis ao governador: Ratinho Junior (51%), Requião (22,3%), Silvio Barros (3,7%), Cesar Silvestri (2%) e candidato do Psol (1,5%). Nenhum somou 13,7%, e nenhum/sabe, 5,8%.
As eleições de outubro serão para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
O Dataveritas entrevistou 1,5 mil eleitores entre 1º e 9 de dezembro em 80 cidades paranaenses. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,7%. O levantamento foi feito através de entrevistas pessoais e telefônicas. A partir de 1º de janeiro de 2022, as pesquisas devem ser registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
VICE – Em entrevista à rádio Jovem Pan, Ratinho Junior disse que deseja manter o empresário Darci Piana (PSD) como vice-governador. “No vice, não pretendo mexer, estou muito feliz com o Darci. Tem credibilidade perante a sociedade, ao setor produtivo. Um homem muito ligado ao comércio, que é onde gera 65% dos empregos no Paraná. Ele me ajuda muito, trabalha demais. É um vice que dá segurança”, disse. (Com assessoria)