Divulgação
Além de orações, o evento inclui apresentações musicais, ações sociais e diversas outras atrações para o público. De acordo com a organização, a Marcha une cerca de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da Capital e região.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou no último sábado, 18, em Curitiba, da 25ª Marcha para Jesus, evento que reuniu cerca de 120 mil pessoas, de acordo com a organização. O público se concentrou na Praça Santos Andrade, no centro, e seguiu até o Palácio Iguaçu. A Marcha une em torno de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da Capital e Região Metropolitana.
No evento, Ratinho Jr. incentivou os organizadores a criarem um evento de fé, semelhante à Marcha, durante o Carnaval. “Um festival da fé durante o feriado que trará gente do Brasil todo e ajudará a fomentar o turismo”, disse. Ele destacou ainda a importância da Marcha, que também promove a ação social. “Esse movimento mostra que o povo do Paraná é caloroso e, acima de tudo, quer o bem do Estado. Com parceria do poder público e igrejas, temos conseguido avançar bastante nas políticas sociais”, afirmou.
O tema escolhido para a Marcha neste ano foi “Jesus é a Esperança”. De acordo com o bispo Antônio Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), instituição que promove o evento, essa é a maior Marcha para Jesus do Brasil.
“É uma ação espiritual, mas também uma ação social. Além desta grande demonstração de fé, estamos há dias arrecadando alimentos que serão repassados a quem precisa”, disse o bispo.
PROGRAMAÇÃO – Os participantes se reuniram a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade, no Centro, e seguiram até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Foram programadas apresentações musicais, ações sociais e a declaração pacífica da fé cristã. Este ano, o evento contou com alguns diferenciais, como o Festival de Food Truck, feira de ação social, esportes radicais e palco alternativo.
AÇÃO SOCIAL – Um dos destaques da Marcha para Jesus é a Campanha Leite Solidário. Cada participante foi convidado a levar 1 litro de leite para doação. Como este ano o evento comemora 25 anos, foi estabelecida a meta de arrecadar 25 mil litros que serão distribuídos em hospitais, comunidades terapêuticas de apoio ao tratamento de dependentes químicos e instituições que atendem crianças carentes.
A Marcha também tem um tema social, que neste ano levou em conta o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O bispo e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Thiago Ferro, entregou ao governador um documento que sugere a criação de um cadastro integrado de informações sobre pedófilos nos âmbitos municipal, estadual e nacional. (Com AEN)