20 de maio de 2019

Ratinho Junior participa da 25ª Marcha para Jesus

Divulgação

Além de orações, o evento inclui apresentações musicais, ações sociais e diversas outras atrações para o público. De acordo com a organização, a Marcha une cerca de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da Capital e região.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou no último sábado, 18, em Curitiba, da 25ª Marcha para Jesus, evento que reuniu cerca de 120 mil pessoas, de acordo com a organização. O público se concentrou na Praça Santos Andrade, no centro, e seguiu até o Palácio Iguaçu. A Marcha une em torno de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da Capital e Região Metropolitana.

No evento, Ratinho Jr. incentivou os organizadores a criarem um evento de fé, semelhante à Marcha, durante o Carnaval. “Um festival da fé durante o feriado que trará gente do Brasil todo e ajudará a fomentar o turismo”, disse. Ele destacou ainda a importância da Marcha, que também promove a ação social. “Esse movimento mostra que o povo do Paraná é caloroso e, acima de tudo, quer o bem do Estado. Com parceria do poder público e igrejas, temos conseguido avançar bastante nas políticas sociais”, afirmou.

O tema escolhido para a Marcha neste ano foi “Jesus é a Esperança”. De acordo com o bispo Antônio Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), instituição que promove o evento, essa é a maior Marcha para Jesus do Brasil.

“É  uma ação espiritual, mas também uma ação social. Além desta grande demonstração de fé, estamos há dias arrecadando alimentos que serão repassados a quem precisa”, disse o bispo.

PROGRAMAÇÃO – Os participantes se reuniram a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade, no Centro, e seguiram até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Foram programadas apresentações musicais, ações sociais e a declaração pacífica da fé cristã. Este ano, o evento contou com alguns diferenciais, como o Festival de Food Truck, feira de ação social, esportes radicais e palco alternativo.

AÇÃO SOCIAL  – Um dos destaques da Marcha para Jesus é a Campanha Leite Solidário. Cada participante foi convidado a levar 1 litro de leite para doação. Como este ano o evento comemora 25 anos, foi estabelecida a meta de arrecadar 25 mil litros que serão distribuídos em hospitais, comunidades terapêuticas de apoio ao tratamento de dependentes químicos e instituições que atendem crianças carentes.

A Marcha também tem um tema social, que neste ano levou em conta o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O bispo e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Thiago Ferro, entregou ao governador um documento que sugere a criação de um cadastro integrado de informações sobre pedófilos nos âmbitos municipal, estadual e nacional. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos