Divulgação
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu na tarde de ontem, 25, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, 200 pessoas estão desaparecidas e 07 mortes já foram confirmadas.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ofereceu uma estrutura de apoio logístico e de policiais militares e bombeiros para ajudar nas operações de busca e salvamento das vítimas do rompimento da barragem do Vale do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG). A Secretaria de Segurança do Paraná está mobilizada e preparada para o deslocamento de um grupo com apoio aéreo se houver necessidade a qualquer momento.
A estrutura colocada à disposição do governo de Minas Gerais inclui um efetivo do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) com 11 bombeiros militares e mais dois cães farejadores. No apoio de transporte está escalada uma outra equipe com quatro bombeiros militares, além de uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) e uma aeronave da Casa Militar com capacidade para sete pessoas.
O apoio terrestre contará com três viaturas de auto busca e salvamento (ABS), além de uma viatura de autotransporte de material (ATM).
Ratinho Jr. conversou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), logo após ter conhecimento da tragédia. “Ofereci todo o apoio necessário para ajudar no resgate. É uma questão urgente e temos que agir rápido. Também é uma questão de solidariedade e temos que ajudar”, declarou o governador do Paraná.
A equipe de segurança do Paraná está aguardando instruções para o deslocamento. (Com assessoria)