Arquivo
Respeitado pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, Plauto conquistou importantes recursos para Ponta Grossa, como R$ 12 milhões para a construção do Hospital do Câncer (HC), que será ligado à Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa; e R$ 4,4 milhões para a pavimentação do Distrito Industrial.
O governador eleito Ratinho Junior (PSD) visitou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), para discutir proposta de redução do repasse de recursos para o Legislativo.
A proposta de Ratinho Jr. é reduzir o percentual de 3,1% do orçamento do Estado para 2,5%. O primeiro secretário da Alep, deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM), também participou da reunião. “Ao longo dos últimos anos a Assembleia Legislativa tem devolvido entre 150 até 200 milhões por ano para os cofres do governo. A ideia é formalizar isso”, afirmou o governador eleito.
A Assembleia irá enviar um pedido para a governadora Cida Borghetti (PP) solicitando que encaminhe a proposta para a discussão dos deputados. A prerrogativa da proposição é exclusiva do Poder Executivo.
“Todo dinheiro que possa ser poupado pelos poderes, pelo próprio caixa do Estado, ajuda bastante a poder fazer investimento em políticas públicas, área de infraestrutura, e também nas áreas essenciais que é saúde, educação e segurança pública”, justificou Ratinho Jr. (Com assessoria)