16 de abril de 2019

Ratinho Junior destaca presença dos gestores do Estado nas cidades do interior

Divulgação

O governador realizou hoje, 16, mais uma reunião do secretariado. Também estiveram presentes no encontro o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, general Oswaldo de Jesus Ferreira, e os deputados estaduais Michele Caputo Neto e Tercílio Turini.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) se reuniu hoje, 16, no Palácio Iguaçu, com sua equipe de governo. Além de secretários e diretores de companhias estatais, participaram do encontro o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), general Oswaldo de Jesus Ferreira, e os deputados estaduais Michele Caputo Neto (PSDB) e Tercílio Turini (PPS).

Na reunião, o governador destacou a importância da presença dos gestores estaduais no interior do Paraná. Ele afirmou que a transferência da sede do governo para Londrina, na semana passada, demonstrou que a proximidade da equipe com lideranças regionais contribui para agilizar medidas e conhecer demandas.

Ratinho Jr. também falou sobre o balanço de 100 dias de gestão, divulgado ontem durante coletiva de Imprensa. Ele reforçou a economia de R$ 80,3 milhões aos cofres públicos, resultado da redução de gastos com pessoal e da renegociação e cancelamento de contratos. “Nós fizemos uma ação relevante a cada dia e meio de trabalho e nossa intenção é dar continuidade a esse ritmo acelerado, sempre baseado no tripé gestão eficiente, planejamento, em especial na infraestrutura, e visão social forte”, apontou.

EBSERH – Na reunião, o general Ferreira fez uma apresentação do trabalho realizado pela EBSERH. A estatal administra 40 hospitais universitários federais. “Nosso foco é ensino e pesquisa, gestão hospitalar e assistência 100% por meio do Sistema Único de Saúde. Temos quase nove mil leitos, 56 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e realizamos 375 mil internações por ano”, contou o presidente da Empresa.

A EBSERH é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à instituição. No Paraná, o Hospital das Clínicas (HC), localizado na Capital, é administrado pela entidade.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que a aproximação com a estatal é importante e que o governo do Paraná vai estudar de que forma é possível atuar em parceria com órgão federal para fortalecer o atendimento à população do Estado. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos