Divulgação
Segundo o governador, nas fases mais agudas de transmissão da doença, a instituição se mobilizou para levar itens de necessidades básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.
O governador Ratinho Júnior (PSD) destacou o apoio de instituições da Igreja Quadrangular ao Paraná para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus nos últimos anos. O pronunciamento foi feito durante a 45ª Convenção da Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Paraná, realizada neste sábado, 13, em Foz do Iguaçu.
Segundo Ratinho Jr., nas fases mais agudas de transmissão da doença, a instituição se mobilizou para levar itens de necessidades básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. “No momento mais difícil, quando ninguém sabia o que fazer, as igrejas evangélicas foram fundamentais para levar comida até a casa das pessoas. Estou aqui para agradecer, em nome do povo do Paraná, a Igreja Quadrangular, que foi uma parceira importantíssima. Naquele momento de escuridão, vocês foram uma luz para todos nós e na vida daqueles que mais precisavam”, destacou o governador.
O deputado estadual e pastor Gilson de Souza reconheceu o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e as instituições religiosas. “Acompanhamos a sua luta como governador, que abriu as portas do Palácio Iguaçu para nós na pandemia. Quero agradecer o seu respeito pelas nossas igrejas”, agradeceu.
Ratinho Jr. ainda participou da ministração da Palavra de Deus, realizada pelo pastor, visitou estandes de profissionais ligados ao setor e conversou com crianças em uma parte do evento direcionada ao público infantil, com brincadeiras e ensinamentos religiosos.
A última edição presencial do evento aconteceu em 2019 e também contou com a presença de Ratinho Jr. As seguintes foram realizadas no modelo híbrido por conta dos períodos mais críticos da pandemia. Retomada de maneira totalmente presencial neste ano, o encontro reuniu mais de três mil fiéis de todo o Estado. (Com assessoria)