Divulgação
Ele participou hoje, 26, em Brasília, da reunião extraordinária do Fórum de Governadores, onde destacou a situação fiscal positiva do Paraná.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou hoje, 26, em Brasília, da reunião extraordinária do Fórum de Governadores e defendeu que estados e municípios com boa situação financeira devam ter acesso prioritário a recursos federais para investimentos. Ele ressaltou que é necessário agilizar financiamentos para projetos de infraestrutura.
“Os bancos estatais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e o BNDES, deveriam disponibilizar esse recurso de forma mais rápida aos estados com boa capacidade de endividamento”, disse Ratinho Jr. “O Paraná é um dos estados com melhor saúde financeira do Brasil”, completou.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do encontro e reforçou o pedido de apoio dos governadores para a aprovação da reforma da Previdência. Segundo ele, após o processo, a atenção será toda relacionada ao apoio federal para estados e municípios. Guedes garantiu que haverá um amplo debate sobre o novo pacto federativo e a repartição de royalties do petróleo.
PRIVILÉGIOS – Ratinho Jr. aponta que a Previdência é um problema que coloca em risco a saúde financeira do país. “Não dá para tapar o sol com a peneira, a Previdência tem déficit todos os anos”, apontou o governador. Ele salientou que é necessário mostrar à sociedade a importância dessa pauta, reforçando que a reforma diminuirá privilégios. (Com AEN)