Divulgação
O governador do Paraná esteve hoje, 16, com Jair Bolsonaro em Brasília. Para Ratinho Jr., o Brasil deve retomar a proposta de ligação do Porto de Paranaguá ao porto de Antofagasta, no Chile, com passagem por Paraguai e Argentina.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) defendeu hoje, 16, que o Brasil deve retomar o projeto do corredor bioceânico ligando o Porto de Paranaguá ao porto de Antofagasta, no Chile, com passagem por Paraguai e Argentina. O assunto foi tratado com o Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) durante recepção ao presidente argentino Maurício Macri, no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Estou defendendo que o presidente Bolsonaro leve este assunto para Davos”, afirmou o governador. Ratinho Jr. lembrou que é importante o aval brasileiro e dos demais países envolvidos para que o projeto avance. Segundo ele, a proposta é que a Itaipu Binacional elabore um projeto executivo da obra que ligaria o oceano Atlântico ao Pacífico.
A discussão sobre assunto, de acordo com o governador, será ampliada em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Ratinho Jr. aproveitou o encontro em Brasília para tratar questões de segurança com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. (Com AEN)