Arquivo
“É muito bonito divulgar a adoção de um plano de economia pós COVID-19, ir na imprensa, dar entrevistas e receber crédito de algo que simplesmente não existe. Infelizmente, sinto em dizer, o Governo do Paraná não tem nada a oferecer neste momento”.
Alunos bolsistas e estagiários das universidades estaduais começaram o mês de fevereiro com um grande prejuízo. Tudo porque o Governo do Paraná atrasou o pagamento das bolsas de estagiários, que deveriam ter sido pagas até o dia 7 deste mês. A remuneração ocorreu dias depois, parcialmente, ficando de fora os estagiários com lotação vinculada à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).
Segundo nota da Assessoria de Imprensa da SETI, o fato se deu devido à inexistência de orçamento para a pasta, após a reforma administrativa aplicada pela Secretaria da Fazenda.
Preocupado com a situação destes jovens, muitos vindos de outros municípios, e que dependem da bolsa para viabilizar seus estudos, o deputado estadual Requião Filho (MDB) protocolou um requerimento ao Governo do Estado questionando a ausência de compliance e organização financeira que deixou faltar o provimento para estes estudantes. O prazo para resposta é de trinta dias. (Com assessoria)