Divulgação
Em evento da FAEP, o governador eleito destacou a importância da agricultura familiar.
O governador eleito Ratinho Junior (PSD) participou hoje, 05, do Agrinho. O evento, organizado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), reuniu milhares de professores, estudantes, pais e lideranças rurais no Expotrade, em Pinhais. “Esse evento é muito importante para desenvolver uma consciência ambiental, tecnológica e acima de tudo do agronegócio nos estudantes do Paraná”, afirmou Ratinho Jr.
Durante sua visita ao Agrinho, o governador eleito garantiu que buscará novos investimentos para o agronegócio do Estado. “O Paraná perdeu muito nos últimos anos com a falta de diálogo com Brasília, vamos fazer reuniões periódicas com nosso deputados e senadores para eliminar esses gargalos com o governo federal e que o Paraná volte a receber investimentos e recursos para agronegócio”, disse.
Ratinho Jr. também destacou a importância da agricultura familiar e da parceria com os produtores para o fornecimento de merenda escolar. “A agricultura familiar responde por 85% dos alimentos produzidos no Estado. Ano que vem vamos passar a fornecer três refeições para os estudantes da rede estadual de ensino e os alimentos, parte deles, virão da agricultura familiar. Com isso, também vamos estimular a cadeia produtiva”, concluiu.
AGRINHO – Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
O Programa Agrinho completa 23 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado. (Com assessoria)