2 de abril de 2019

Ratinho Junior busca apoio do BNDES para projetos do Estado

Divulgação

O governador esteve hoje, 02, no Rio de Janeiro, com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, Joaquim Levy. Eles discutiram oportunidades de financiamento para as áreas de infraestrutura, agronegócio, turismo e linhas de crédito para empreendedores.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSDB) se reuniu hoje, 02, no Rio de Janeiro, com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, para buscar apoio a projetos desenvolvidos no Paraná. No encontro foram discutidas oportunidades de financiamentos para as áreas de infraestrutura, agronegócio, turismo e linhas de crédito aos empreendedores.

Ratinho Jr. destacou que o governo do Paraná prepara um pacote de investimentos que deve alcançar R$ 300 milhões. O valor será destinado a elaboração de projetos para obras de mobilidade, melhorias em rodovias e ampliação do modal ferroviário. “Com essas propostas em mãos, podemos usar a capacidade de endividamento do Estado, que é muito boa, para tirar diversas obras do papel. Para isso, queremos construir uma agenda com o BNDES”, explicou ele.

O governador também ressaltou o bom ambiente político e de negócios do Estado, potencializada pelo enxugamento da máquina pública promovido pela sua gestão. “O ambiente político do Paraná é muito sadio. É a primeira vez, em 30 anos, em que os três senadores têm alinhamento com o governo”, disse Ratinho Jr. O setor produtivo percebe isso e as entidades, que são chamadas para participar do planejamento do Estado, estão animadas”, acrescentou.

AGROINDÚSTRIA – O governador destacou a competência das cooperativas do Paraná, que têm interesse em expandir as plantas de processamento industrial. “Estamos incentivando as cooperativas, que são muito fortes no Estado, a industrializarem os alimentos para exportar não apenas commodities como também o produto final”, apontou Ratinho Jr.

Segundo Levy, para o BNDES a agroindústria também é vista como estratégico. “No que pudermos ajudar, na parte de industrialização e exportação dos produtos, pode contar conosco. Esta é uma área que queremos ter maior protagonismo”, salientou.

O presidente do Banco elogiou a iniciativa do Paraná de procurar o BNDES e ressaltou que a aproximação com os governos estaduais é importante para a construção de parcerias que podem contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

EMPREENDEDORES – Outro ponto abordado na reunião foi a elaboração de um acordo com o BNDES para ampliar as linhas de crédito voltada a empreendedores, com destaque para o Banco da Mulher e o crédito para produtores rurais. A proposta é fomentar projetos de micro e pequenas cooperativas, que podem se tornar referência para outros estados. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Divulgação

27 de novembro de 2024

Centro de Referência da Mulher Brasileira é inaugurado em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos