Arquivo
O economista Renê de Oliveira Garcia foi o indicado pelo governador eleito para gerenciar as finanças do Estado.
O economista Renê de Oliveira Garcia Junior, doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio), assumirá a Secretaria da Fazenda do Estado. O nome foi anunciado pelo governador eleito Ratinho Junior (PSD) hoje, 19.
Graduado em Administração de Empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Garcia Junior atualmente é coordenador de projetos e estudos econômicos na FGV-Rio. Além do doutorado, tem mestrado em Economia e especialização em Mercado de Capitais e Estratégias Operacionais pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas de Fonteainebleau, na França.
O futuro secretário da Fazenda do Paraná contou que o seu trabalho será voltado na criação de mecanismos de racionalização de processos. “A função básica do Estado é prover os serviços essências que a sociedade precisa, como saúde, segurança e educação, e fomentar o desenvolvimento. O governador eleito me pediu para criar a gestão mais eficiente possível para que os recursos públicos possam ser direcionados para o benefício direto e imediato da população”, disse.
Garcia Junior já foi diretor presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), coordenador de projetos do Instituto Brasileiro de Economia, superintendente de seguros privados, membro do Conselho de Administração do BNDESPAR/BNDES e, em 2002, foi secretário de Controle Geral do governo do Rio de Janeiro. (Com assessoria)