29 de novembro de 2018

Ratinho Junior anuncia Guto Silva para Chefia da Casa Civil

Arquivo

A atividade legislativa, uma das atribuições da Casa Civil, foi intensa em 2020 e amparou as decisões tomadas ao longo do ano. Dos 159 decretos normativos editados, 68 estavam relacionados ao combate e enfrentamento do novo coronavírus. Chefe da Casa Civil antecipa o que será feito em 2021.

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, anunciou hoje, 29, o nome do deputado estadual Guto Silva (ambos do PSD) para a Chefia da Casa Civil.

Para Ratinho Junior, a escolha de Guto Silva atende ao projeto que ele pretende implantar em seu governo. “Além de ser um dos políticos de destaque dessa nova geração, o Guto Silva é dinâmico e tem um ótimo relacionamento com as lideranças políticas do Paraná, tem trânsito, é respeitado em todos os segmentos da sociedade e já acumula uma boa experiência na atividade parlamentar”, disse o governador eleito.

O futuro chefe da Casa Civil pretende impor uma nova dinâmica ao gabinete. “Apesar de ser uma casa política, vamos  tentar dar um viés diferente. A linha nova é trabalhar por projetos específicos, projetos estruturantes que vão projetar o Paraná por 20, 30 anos”, defende Silva.

CURRÍCULO – Atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Guto Silva é formado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é doutorando em Gestão de Negócios pela Universidad de Misiones (Posadas, Argentina) e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School de Curitiba. Também é professor de pós Graduação na área de comércio exterior e de graduação na área de administração.

O futuro chefe da Casa Civil tem  41 anos, é consultor especial do SEBRAE para assuntos internacionais e autor de livros sobre logística, comércio exterior e gestão global. Tem uma ampla experiência como negociador internacional. Visitou e  desenvolveu planejamentos de exportação e importação em 39 países.

Guto Silva também foi vereador em Pato Branco e já atuou como sub-chefe da Casa Civil no governo Beto Richa (PSDB).

REPERCUSSÃO –Para o presidente do Sistema Fercomércio-PR e vice-governador eleito, Darci Piana (PSD), Guto Silva é um deputado dedicado e preparado para assumir a Casa Civil. “Além de ser relacionar muito bem com o governador eleito ele está bem afinado com o plano de governo para transformar o Paraná no melhor Estado brasileiro. O Paraná ganha muito com Guto Silva na Casa Civil”, acredita Piana.

O senador eleito Oriovisto Guimarães (PSD) disse que a escolha do deputado para o cargo foi muito positiva. “Além de conhecer bem as demandas do Estado do Paraná, por sua atuação política, ele tem um perfil inovador e uma visão de mundo que vai além de nossas fronteiras.  Acredito que será um dos mais valiosos assessores do governador Ratinho Junior”, comentou Guimarães.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, a indicação para o cargo já era esperada. “Eu já tinha essa expectativa. Para mim, seria claro o Guto Silva ser indicado tanto pra presidir a Alep ou chefiar a Casa Civil. Ele é habilidoso e tem excelente trânsito em todos os segmentos da sociedade. Eu endosso o seu nome e parabenizo o governador eleito Ratinho Junior pela escolha”, disse Campagnollo.

Quem assume a vaga de Guto Silva na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem, é a deputada Cantora Mara Lima (PSC), que não foi reeleita. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos