Divulgação
As propostas foram apresentadas a representantes de sindicatos, conselhos e associações.
Investir em infraestrutura e modernizar a governança pública com foco na geração de empregos foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), no Ciclo de Debates promovido pelo setor de construção e mercado imobiliário ontem, 28, em Curitiba.
No encontro, o candidato falou da necessidade de desburocratizar os processos administrativos, facilitando a relação do empresário com o governo na abertura e manutenção de empresas, licenças ambientais e certidão de regularidade. “A nossa gestão vai trabalhar para acabar com o Estado complicador e criar o Estado facilitador. Um empresário não pode esperar meses para conseguir os documentos necessários para abertura da empresa”, afirmou. O candidato destacou a necessidade de levar infraestrutura para regiões que registram baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Precisamos atrair investimento para estes locais e para outras regiões do Estado que sofrem com a falta de emprego. Não podemos admitir que 500 mil pessoas estejam desempregadas no Paraná”, declarou.
Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil Paraná (Sinduscon), Sergio Luiz Crema, o estímulo à atividade produtiva proposto por Ratinho Junior, resultará na geração de empregos. “Ocorrendo a expansão da atividade econômica, são criados mais empregos e renda para as famílias. A construção civil é o setor que oferece maior fator de multiplicação para cada real investido. Um emprego na construção civil gera outros quatro na cadeia produtiva”, afirmou Crema. (Com assessoria)