11 de setembro de 2018

Ratinho Junior alega que a burocracia não pode fazer o Paraná perder mais empresas para outros países

Divulgação

O candidato ao governo do Estado apresentou propostas em jantar com representantes do setor de comércio e serviços.

“Não existe projeto social melhor do que o emprego”. Foi com esta frase que o candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), iniciou o discurso para as mais de três mil pessoas presentes em um jantar no restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite de ontem, 10.

Para o público, formado por empresários e comerciários, Ratinho Jr. falou sobre as propostas para o setor de comércio e serviços, que é responsável por 63% dos empregos gerados no Paraná. “Vamos promover a racionalização dos processos, simplificar a legislação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e modernizar o modelo de fiscalização das empresas, tornando-a mais orientadora do que punitiva, o que dará mais tranquilidade ao empreendedor”, declarou o candidato.

Ratinho Jr. falou ainda sobre a escolha do seu vice, Darci Piana, presidente licenciado da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). “Darci vai ser o embaixador do Paraná para o mundo, para trazer investimentos para o nosso Estado. Não podemos mais perder empresas para outro país por conta da burocracia. O nosso governo vai ser parceiro de quem gera empregos e ajuda no desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Dono de uma empresa com 40 funcionários, Luiz Vencato aprovou as propostas. “Eu já tive oito empresas, já empreguei 200 pessoas, mas o empresário está tão sufocado com o excesso de exigências e carga tributária alta que fica difícil manter. O Ratinho Jr. falou hoje o que precisávamos ouvir. Acreditamos na proposta dele de modernizar o Paraná”, contou Luiz.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas), Said Khaled Omar, levou para jantar 45 empresários do litoral. Para ele, a união do Ratinho Jr. e Darci Piana trará muitos benefícios para o segmento. “A experiência dos dois vai fazer do Paraná referência para o Brasil. O nosso Estado precisa crescer forte e a proposta de reduzir impostos vai colaborar para isso”, falou Said, lembrando o projeto do candidato ao governo de reduzir a carga tributária de 90 mil itens de consumo de vestuário e alimentos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos