Divulgação
O candidato ao governo do Estado apresentou propostas em jantar com representantes do setor de comércio e serviços.
“Não existe projeto social melhor do que o emprego”. Foi com esta frase que o candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), iniciou o discurso para as mais de três mil pessoas presentes em um jantar no restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite de ontem, 10.
Para o público, formado por empresários e comerciários, Ratinho Jr. falou sobre as propostas para o setor de comércio e serviços, que é responsável por 63% dos empregos gerados no Paraná. “Vamos promover a racionalização dos processos, simplificar a legislação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e modernizar o modelo de fiscalização das empresas, tornando-a mais orientadora do que punitiva, o que dará mais tranquilidade ao empreendedor”, declarou o candidato.
Ratinho Jr. falou ainda sobre a escolha do seu vice, Darci Piana, presidente licenciado da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). “Darci vai ser o embaixador do Paraná para o mundo, para trazer investimentos para o nosso Estado. Não podemos mais perder empresas para outro país por conta da burocracia. O nosso governo vai ser parceiro de quem gera empregos e ajuda no desenvolvimento do Estado”, afirmou.
Dono de uma empresa com 40 funcionários, Luiz Vencato aprovou as propostas. “Eu já tive oito empresas, já empreguei 200 pessoas, mas o empresário está tão sufocado com o excesso de exigências e carga tributária alta que fica difícil manter. O Ratinho Jr. falou hoje o que precisávamos ouvir. Acreditamos na proposta dele de modernizar o Paraná”, contou Luiz.
O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas), Said Khaled Omar, levou para jantar 45 empresários do litoral. Para ele, a união do Ratinho Jr. e Darci Piana trará muitos benefícios para o segmento. “A experiência dos dois vai fazer do Paraná referência para o Brasil. O nosso Estado precisa crescer forte e a proposta de reduzir impostos vai colaborar para isso”, falou Said, lembrando o projeto do candidato ao governo de reduzir a carga tributária de 90 mil itens de consumo de vestuário e alimentos. (Com assessoria)