21 de maio de 2018

Ratinho Jr. que se esperte, Cida chegou chegando nos Campos Gerais

Divulgação

Cida literalmente bateu bola com o ex-governador Beto Richa, pois sabe que mesmo sendo alvo de ataques de setores da imprensa, fez um governo marcado pelo municipalismo e o desenvolvimento

Batendo bola com o antecessor Beto Richa (PSDB) e com a ‘tinta da caneta cheia’, a governadora Cida Borghetti (PP) passou na última sexta-feira, 18, na região dos Campos Gerais, pelos Municípios de Castro, Jaguariaíva – onde reuniu os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) -, e Carambeí. Nos três Municípios e com os prefeitos com quem esteve reunida, a governadora autorizou obras históricas, abrindo o caixa do governo estadual e distribuindo um montante significativo de recursos.

Cida literalmente bateu bola com o ex-governador Beto Richa, pois sabe que mesmo sendo alvo de ataques de setores da imprensa, fez um governo marcado pelo municipalismo e o desenvolvimento, que levou obras e recursos para todo o Estado, o que lhe dá o reconhecimento de prefeitos, vereadores e da população.

Prefeitos que tinham a intenção de apoiar a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) ao governo do Estado pularam para o barco de Cida. Quem também caiu nas graças da governadora Cida Borghetti foram o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), que esteve presente na reunião da AMCG em Jaguariaíva, e os deputados Sandro Alex (PSD – federal) e Plauto Miró Guimarães Filho (DEM – estadual), todos da base de Ratinho Júnior.

Cida foi acompanhada por um time ‘peso-pesado’, que reuniu nomes como o dos secretários de Estado do Esportes e Turismo, João Barbiero – que representa a região -, de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, os ex-secretários Pepe Richa e João Carlos Gomes, os deputados federais Sandro Alex, Alex Canziani (PTB) e Osmar Serraglio (PMDB), e os deputados estaduais Plauto Miró, Pedro Lupion (DEM), Alexandre Curi (PSB) e Nelson Justus (DEM).

Daqui dois anos haverá eleição municipal, e os prefeitos querem deixar a sua marca agora, pois sabem que o próximo governador (a) até ajustar a máquina, levará tempo, o que dificulta a liberação de recursos. É a vantagem que Cida tem a seu favor, da máquina do Estado com ‘carvão’ – deixado pelo seu antecessor, e que tem feito a diferença.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos