Arquivo
Cattani que foi responsável por campanhas vitoriosas em prefeituras como a de Curitiba e do interior do Estado e ao governo do Paraná, avisa que não irá medir esforços para levar Cida ao segundo turno e reelege-la
Segundo o BLOG DO JOHNNYapurou, instigado por amigos do jornalista Marcelo Cattani que apoiam a pré-candidatura ao governo do Estado do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), ele só não tem à sua disposição a experiência política do marketólogo, perdendo-o para a governadora Cida Borghetti (PP), pré-candidata a reeleição, devido à ‘soberba’ do deputado federal Sandro Alex (PSD), um dos coordenadores da campanha de Jr.
Amigo e oráculo do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), Cattani e Alex – irmão do prefeito -, não se afinam não é de hoje. Na última eleição, em Ponta Grossa, Alex discordou do resultado de uma pesquisa Ibope contratada para consumo interno à véspera do primeiro turno, que apontava um segundo turno de Rangel com o deputado federal Aliel Machado. Cattani sugeriu intensificar a campanha para levar a disputa no primeiro turno, mas Alex insistiu que a pesquisa estava errada. Resultado: a pesquisa bateu e Rangel foi para o segundo turno.
No segundo turno Cattani tentou implantar uma linguagem mais moderna e diferente da que havia sido utilizada durante o primeiro turno no horário eleitoral gratuito. Ele queria mostrar que os programas e obras do governo Rangel estavam mudando a vida das pessoas para melhor, firmando a imagem Rangel como um estadista. O objetivo era aumentar a vantagem sobre Aliel nas urnas, mas Alex insistiu na massificação das obras.
Ratinho não tem marqueteiro e importar de outro Estado ou país alguém que não conhece o Paraná e as suas particularidades, é um risco alto a se correr. Atualmente quem o assessora é um ex-aluno rebelde de Cattani.
Muito mais do que experiência de marketing político, Cattani possui relacionamento com veículos de comunicação de todo o Estado e com políticos, como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), do qual foi responsável pela sua eleição, derrotando Ratinho Jr.
Desde que assumiu a campanha de Cida, ela foi a única pré-candidata que cresceu na preferência dos paranaenses. Cattani que foi responsável por campanhas vitoriosas em prefeituras como a de Curitiba e do interior do Estado e ao governo do Paraná, avisa que não irá medir esforços para levar Cida ao segundo turno e reelege-la.