Divulgação
O candidato ao governo do Estado votou em Curitiba acompanhado da sua família.
O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), votou na manhã deste domingo, 07, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Na ocasião ele aproveitou para declarar apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). “Tenho que aguardar o resultado, mas a minha opção seria Bolsonaro no segundo turno”, disse durante entrevista em frente à Escola Municipal Vinhedos.
A decisão de apoio cria uma relação de reciprocidade com Bolsonaro, que escolheu indicar Ratinho aos seus eleitores do Paraná, desconsiderando Ogier Buchi, de quem é colega de partido no PSL. De qualquer forma, Buchi teve candidatura indeferida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Desde o início do período eleitoral, Ratinho Jr. desponta como favorito ao governo e apareceu com 50% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada ontem, 06. “Estamos com boas chances para o primeiro turno, mas caso não dê, seguimos com a campanha para o segundo turno”, especulou antes de votar.
Ratinho Jr. também falou sobre as expectativas para o Senado, cargo em que concorre o Professor Oriovisto Guimarães (Podemos), a quem declarou apoio publicamente. “Ele é um grande nome, para o Paraná seria muito bom e pro país seria muito bom. Ele teve uma ascensão meteórica”, avaliou.
O candidato chegou em sua zona eleitoral, por volta de 9h45, acompanhado da esposa, Luciana Massa, e dos três filhos. A família se reunirá em casa para acompanhar as apurações. O candidato não divulgou se irá conceder entrevistas após o resultado ou se fará celebrações em caso de vitória. No entanto, já avisou que se as notícias sejam boas para o lado dele, o primeiro passo será escolher os nomes a serem indicados às secretarias.
Com relação ao período eleitoral, Ratinho Jr. considerou que, apesar de curto, foi proveitoso principalmente por ele ter falado de propostas ao invés de atacar os concorrentes. (Com informações da Gazeta do Povo)