Rangel visita indústrias e recebe reinvindicações de melhorias no Distrito
12/12/16
Na semana passada, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, visitaram a Louis Dreyfus, BRF, Masisa, Heineken e o parque de obras da Master Cargas, com o objetivo de conhecer a matéria prima das indústrias para a elaboração de um plano de ação sobre as empresas fornecedoras (subsidiárias), buscando atrai-las para se instalar e investir no Município.
Entre as reivindicações, segundo Carbonar, está a atração de empresas especializadas na destinação correta de rejeitos industriais, melhorias no Distrito Industrial com a construção de calçadas e no acesso a algumas indústrias.
Carbonar conta que os executivos das indústrias destacaram a implantação do Aeroporto Santana com voos comerciais regulares. "Para as indústrias está sendo um grande diferencial, porque muitos executivos e colaboradores utilizam a rota com Campinas, devido as matrizes estarem instaladas lá", conta.
Ainda de acordo com o secretário, o Executivo estuda alterar no próximo ano a lei de concessões do condomínio industrial do Município para que, cumprida as exigências, as indústrias possam ter descontos do valor de mercado para a aquisição dos imóveis.
"PASSOU O CHAPÉU" - Informalmente, Rangel também teria lembrado aos executivos das indústrias que o IPTU 2017 deverá estar disponível para pagamento a partir do próximo dia 20. Segundo o secretário municipal de Finanças, Odailton de Souza, a Prefeitura irá trabalhar junto aos contribuintes a divulgação que a partir desta data os valores/carnês já estarão disponíveis na internet e começam a ser distribuídos com 20% de desconto para o pagamento à vista. "Quanto antes os contribuintes pagarem é melhor", ressalta o secretário. A data de vencimento da primeira parcela do IPTU 2017 deverá ser 20 de janeiro.
O pagamento até o final deste ano ajuda a 'socorrer' o caixa do Município e a honrar com a folha de pagamento dos servidores municipais.