13 de agosto de 2020

Rangel se esforça para provar o improvável: o apoio a Elizabeth

Arquivo

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt não tem sequer o apoio do seu partido. Até agora não se viu nenhuma declaração a favor da sua pré-candidatura do irmão do prefeito, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, muito menos do governador Ratinho Júnior (ambos do PSD), que só devem aparecer na campanha em um eventual segundo turno.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) se esforça nos últimos dias para provar aquilo que é improvável: o apoio a pré-candidatura da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) à sua sucessão. Nos últimos dias, Rangel foi tomar café na casa de Elizabeth, na companhia do vereador Felipe Passos (PSDB), que foi ‘conclamado’ seu vice; gravou com ela vídeos dos anúncios da antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais e do segundo Lago de Olarias; e vem mais por aí nos próximos dias…

O que torna improvável o apoio a Elizabeth é Rangel incentivar a pré-candidatura do seu ex-secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, pelo PSL que possui a segunda maior bancada no Congresso Nacional (atrás somente do PT), e detém um dos maiores tempos no horário eleitoral gratuito. Sem o PSL, Elizabeth terá pouco tempo no rádio e na televisão e nas inserções durante as programações.

O que torna improvável o apoio a Elizabeth é o irmão do prefeito, Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e o governador Ratinho Júnior, ambos do PSD, partido da vice-prefeita, ainda não terem declarado apoio à sua pré-candidatura.

É por essa e outras razões que a família de Elizabeth, os filhos e o esposo, Lourival, ao contrário da mãe, ainda não embarcaram na ideia. O filho mais novo, Rodrigo, que é mais ligado a política, depois de Marcelo Rangel, na presença de Sandro Alex, literalmente desenhar o apoio à Elizabeth, viajou a trabalho para se inteirar de tudo o que está em jogo. Ele visitou indústrias que a empresa da família atende em São Paulo e agora percorre Santa Catarina.

No meio político se cogita que a tendência após Elizabeth confirmar a sua candidatura, ela seja abandonada pelos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, que querem entregar a Prefeitura, desde que não seja para o empresário Márcio Pauliki (SD), seu arqui-inimigo, para voltarem a disputar em 2024.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos