Arquivo
O candidato do PSD a prefeito criticou a destinação de quase R$ 4 milhões todo mês pela Prefeitura para a Viação Campos Gerais, como subsídio para a prestação do serviço no Município.
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), da coligação “Uma Nova Cidade”, falou nesta quinta-feira, 12, nas redes sociais sobre suas propostas para o transporte coletivo da cidade. O candidato destacou que o serviço prestado atualmente em Ponta Grossa é uma das principais reclamações da população, citando a redução de linhas em alguns bairros, como um grande problema para quem usa o sistema diariamente.
“A Prefeitura paga cerca de R$ 4 milhões de subsídio mensalmente para a empresa de transporte e os serviços não são a contento. Nós vamos fazer um transporte público mais moderno, efetivo e principalmente mais humano, porque as pessoas merecem respeito”, afirmou.
Rangel defende que a Prefeitura assuma a gestão financeira do transporte coletivo, para melhorar a qualidade do serviço prestado, além de ampliar e implantar benefícios como o “passe atleta”, para que eles possam usar o transporte gratuitamente para ir a treinos ou competições locais.
“Com o controle da gestão financeira do transporte a Prefeitura terá autonomia para garantir que todos os recursos arrecadados sejam utilizados de maneira transparente e eficiente para beneficiar o transporte público, com ampliação de linhas, melhoria da frota e promoções e benefícios para todos”, finalizou. (Com informações da assessoria)