5 de março de 2018

Rangel prepara maior programa de regularização fundiária de Ponta Grossa

Divulgação

O projeto, coordenado pela Prolar, ampliará a atuação do Papel Legal, beneficiando mais de seis mil famílias que se encontram, atualmente, com seus terrenos em situação irregular na cidade

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), realizou na última sexta-feira, 02, uma reunião para discutir os últimos ajustes para o início das ações do novo programa de regularização fundiária do município. A previsão é de que mais de seis mil famílias sejam beneficiadas pela medida.

Nos próximos dias, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) deve lançar o maior plano de regularização fundiária de Ponta Grossa. O projeto, coordenado pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), ampliará a atuação do Papel Legal, beneficiando mais de seis mil famílias que se encontram, atualmente, com seus terrenos em situação irregular na cidade.

Segundo o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a medida ainda necessita de alguns ajustes, que foram discutidos na reunião da última sexta-feira entre as equipes da Prolar e demais secretarias Prefeitura. O principal deles trata da encampação do Departamento de Patrimônio, que deve ser formalizada através do envio de um projeto à Câmara Municipal nos próximos dias. Caso seja aprovado, todo o setor responsável pelo programa Papel Legal passará a fazer parte do Departamento de Regularização Fundiária da Prolar. “A mobilização para esse projeto teve início com a criação de uma nova lei federal, que ampliou as possibilidades voltadas para a regularização fundiária. A partir desse novo cenário, visualizamos a possibilidade de auxiliar diversas famílias e já iniciamos os trâmites necessários, que incluem o levantamento prévio das regiões que podem ser atendidas pelo programa e o envio de um projeto de lei à Câmara no que diz respeito à sua atuação. Atualmente, acreditamos que mais de 6 mil famílias em 23 bairros podem ser beneficiadas com a regularização de seus terrenos”, declara Schrutt. Entre os bairros que poderão ser atendidos de imediato com a estruturação do novo departamento estão Monte Carlo, Jardim Esperança, Santa Mônica, Los Angeles, Estrela do Lago e Esplanada. Nessas regiões, a Prolar estima que cerca de 400 famílias possam ser atendidas pela primeira etapa do programa.

“O nosso programa de regularização fundiária é maior da história de Ponta Grossa e será tratado como uma das principais prioridades da Prefeitura em 2018”, declara o prefeito Marcelo Rangel. “Nosso objetivo é permitir que as famílias que se encontram em situação irregular nas regiões apontadas pela Prolar tenham os dispositivos necessários para que se adequem legalmente e finalizem 2018 muito mais tranquilas por estarem em total acordo com o município”, finaliza Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos