26 de abril de 2017

Rangel participa de encontro dos municípios com o desenvolvimento sustentável

Divulgação

O evento tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros

O prefeito Marcelo Rangel (PPS), acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, estão em Brasília participando do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que tem como tema: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. O evento é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O encontro está sendo uma excelente oportunidade de trocar experiências com outros gestores, pensar em novos caminhos para a administração pública pautados por um desenvolvimento sustentável. Ponta Grossa não para de crescer e precisamos aliar esse crescimento à sustentabilidade. Sairemos daqui com muitas ideias e projetos para colocar em prática no nosso município”, avaliou o prefeito.

O encontro reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. A última edição do evento, realizada a cada dois anos, reuniu mais de nove mil pessoas, permitindo o fortalecimento e criação de propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

O evento acontece em Brasília (DF) até o dia 28, com o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Os debates serão norteados pelos eixos temáticos: Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; Direito à Cidade; Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; Agenda urbana global e mudanças climáticas; Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos