Arquivo
Interessados devem fazer sua inscrição até quinta-feira, 05. O Fórum tem como propósito escolher representantes da sociedade civil para atuação no Conselho Municipal LGBT entre os anos de 2020 a 2022.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e a vice Elizabeth Schmidt (PSB) receberam no seu gabinete, recentemente, os organizadores da 2ª Parada Cultural LGBT+ dos Campos Gerais (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e + outras identidades de gênero e sexualidades), que acontece amanhã, 24, a partir das 12h30, e percorrerá as principais ruas do centro da cidade. A Prefeitura de Ponta Grossa manifestou apoio ao evento. “Conseguimos um apoio muito significativo: a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa”, comemoraram os organizadores na página do movimento.
Diversos órgãos municipais estão envolvidos no evento, como a Fundação de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS).
Quem confirmou presença na Parada LGBT+ foi o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, que se transveste de Superman, e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt.
A concentração acontece na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. De lá, os participantes percorrerão as principais ruas do centro da cidade até a Feira do Produtor (Benjamin Constant), onde haverá uma concentração às 15h.
Estão programadas as seguintes performances: Artemis Black, Renan Henrique Lemos, Pablo Medeiros, Wika, Colombina, David Dias Rodrigues e Letícia Hilgemberg, Ana Paula, Angel, CWBoys, Iago Albuquerque, Lilo, Rodrigo Bolzani, Gataria, Luna e Veronica La Boca, Julie San Fierro, DJNan, Morgana Firebom, Tomas Moyses e Sara Dymilhões.
Com o tema; “Celebre o amor”, a 2ª Parada Cultural LGBT+ dos Campos Gerais é organizada pela Parada Cultural LGBT+. O evento terá segurança e limpeza privada contratados e equipe médica e ambulância.
Nas redes sociais organizadores destacam que o evento é, além de um espaço de luta, um lugar de muitas histórias de superação e afeto. O irmão do prefeito, o deputado Sandro Alex, foi alvo nas eleições de 2008, quando disputou e perdeu a Prefeitura de Ponta Grossa, de ataques na internet contra a sua honra. Na época, Sandro atribuiu a sua derrota aos e-mails que denigriram a sua imagem.