Israel Kaé
Essa é a terceira obra na área da educação inaugurada em 2017. Outros cinco Centros Municipal de Educação Infantil e uma escola municipal devem ser inaugurados até o início de julho, totalizando cerca de R$ 12 milhões em investimentos e mil novas vagas na Educação Infantil
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, inaugurou hoje o Centro Municipal de Educação Infantil Tarcila Maria Martins Pizyblski. O investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, deve atender 70 crianças, entre seis meses e três anos, da Vila Ana Rita.
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a nova instituição reitera a preocupação do município em promover mudança através da educação. “Até o início de julho, teremos aumentado mil vagas na Educação Infantil de Ponta Grossa. Isso é muito importante, por que a escola é o ambiente que muda a vida das pessoas. Conseguimos transformar tudo ao nosso redor se nossos cidadãos têm educação de qualidade. Esse é o caminho”, declara.
Para a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, os avanços consolidam o projeto de proporcionar educação pública e de qualidade a todos. “Não pode existir diferença entre a escola pública e privada. Todas as crianças precisam de um espaço digno e é isso que construímos aqui”, aponta. “A qualidade não vêm de forma espontânea, ela requer infraestrutura, professores bem formados e dignidade de trabalho. Nossa maior objetivo é oferecer uma escola rica em todos os sentidos e acessível para todos”, completa.
PROJETO CASULO – O CMEI Tarcila Maria Martins Pizyblski é a primeira instituição a receber o projeto Casulo, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Atualmente, a instituição conta com 14 vagas do projeto, atendendo crianças a partir dos seis meses, das 8 da manhã às 17h30.
Segundo a secretária de Educação, o projeto tem o intuito de atender mães e pais de crianças da rede pública, com horários flexíveis e oferecendo todo o suporte necessário ao conforto das crianças. “A proposta é inédita e oferece um espaço de desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicomotor, com acompanhamento de nutricionistas e respeitando as restrições de horário que alguns pais possam ter”, conclui. (Com assessoria)