Da Estônia a Dubai, no período que esteve à frente da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, de junho de 2021 a maio deste ano, o candidato a prefeito Marcelo Rangel viajou internacionalmente para 10 países.
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) foge dos vereadores como o 'diabo foge da cruz'. A bancada de apoio ao governo no Legislativo anda desesperada à caça do prefeito em busca de cargos em comissão na administração municipal. Quando não está viajando, o prefeito se tranca em seu gabinete ou sai para agendas externas.
Dos mais de 300 cargos em comissão, Rangel já nomeou cerca de 100 cargos. Com a redução anunciada de 20%, há cerca de 150 cargos a serem preenchidos, número que vem diminuindo a cada dia, o que tem deixado os vereadores atormentados.
Os vereadores vêm sendo pressionados por apoiadores de campanha e pelos ocupantes dos cargos em comissão do mandato anterior que ainda não foram recontratados.
Caso o prefeito não dialogue com a base, deverá enfrentar sérios problemas com o retorno dos trabalhos na Câmara no próximo dia 15. A sessão extraordinária convocada por Rangel no mês passado já não teve o resultado que ele esperava.